São Paulo Vereador do interior de São Paulo é preso por agredir servidor público

Vereador do interior de São Paulo é preso por agredir servidor público

Há dez inquéritos abertos contra Wagner Donizete Pereira (PSDB), de Cajuru. MP abriu inquérito sobre o caso

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Cajuru (SP), Wagner Donizete Pereira (PSDB), foi preso em flagrante na tarde da última sexta-feira (30) por agredir um servidor público na frente de uma delegacia em São Paulo.

A briga aconteceu porque o fiscal de vigilância sanitária, Antônio Mandu, e um professor da cidade, Guilherme Garcia Lopes, foram fazer um boletim de ocorrência contra o parlamentar. Os funcionários disseram que os problemas começaram depois que excluíram o vereador de um grupo e contaram que foram ofendidos por ele.

Vereador é preso por se envolver em pancadaria no interior de SP

Vereador é preso por se envolver em pancadaria no interior de SP

Reprodução/ Record TV - 03.04.2021

A polícia já registrou dez inquéritos contra Wagner. Oito deles foram enviados ao fórum, segundo a Delegacia Seccional de Cajuru. Também foi enviada à Câmara Municipal uma representação por quebra de decoro. A equipe da Record TV gravou o momento da agressão.

Após acompanhar as denúncias, a reportagem entrou em contato com o vereador para que ele pudesse comentá-las. Wagner aceitou a entrevista, que ocorreria em frente à Câmara Municipal, ao lado do prédio da polícia. O vereador chegou ao local fazendo uma gravação ao vivo e seguiu direto para a porta da delegacia, onde estavam Antônio e Guilherme. Wagner só aceitou falar com a reportagem se pudesse gravar.

O vereador se defendia das acusações quando, no meio da entrevista, houve uma discussão entre um homem que o defendia e um dos denunciantes. O vereador também entrou na briga e acabou preso. Os envolvidos ficaram feridos e foram levados para a delegacia.

Em nota, o Ministério Público disse que reuniu a promotoria para apurar as denúncias e informou que um inquérito civil foi instaurado.

Últimas