Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeo mostra homem agredindo cão com pedrada no interior de SP

Suspeito, conhecido como Shakira, prestou depoimento e irá responder por maus-tratos a animais, segundo a polícia. Agressão ocorreu em Gália

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7, e Fernando Garcia, da RecordTV

Vídeo mostra homem agredindo cão com pedrada em Gália (SP)
Vídeo mostra homem agredindo cão com pedrada em Gália (SP)

Um vídeo compartilhado em redes sociais mostra o momento em que um homem agride com uma pedra um cachorro em uma praça da cidade de Gália, no interior de São Paulo. O cão passa bem.

As imagens mostram dois homens sentados em um banco da praça Custódio Araújo. Um deles pega uma pedra e entrega ao suposto dono do animal. Em seguida, ele segura o cão com uma corrente e começa a agredi-lo.

Maus-tratos: vídeo mostra agressão covarde de grupo a cavalo

Cachorro agredido pelo dono vai para abrigo no CE


Após a postagem, uma ONG de proteção aos animais de Marília, cidade vizinha, fez a denúncia. A Polícia Ambiental foi até o município para identificar e prender o agressor — a primeira visita foi em uma serraria, onde o possível suspeito estaria trabalhando. No entanto, o homem, conhecido como Shakira, não foi localizado. Momentos depois, o homem foi localizado, prestou depoimento e a polícia segue com a investigação. Ele irá responder por maus-tratos a animais.

Segundo o repórter Fernando Garcia, moradores narram que essa não foi a primeira vez que o homem agrediu o cão, chamado Scoob. O cão foi resgatado na última terça-feira (9) por uma ONG e, no momento, passa por exames em uma clínica veterinária. Aparentemente, o animal está bem, apesar de uma lesão na perna e um machucado no pescoço.


Adestrador é investigado depois da morte de cachorro em Goiânia (GO)

Denúncia


Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, vá a delegacia de polícia ou pelo número 190 para registrar o boletim de ocorrência. Pode ser feita também diretamente no Ministério Público ou no Ibama.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.