Vídeo mostra homem agredindo cão com pedrada no interior de SP
Suspeito, conhecido como Shakira, prestou depoimento e irá responder por maus-tratos a animais, segundo a polícia. Agressão ocorreu em Gália
São Paulo|Plínio Aguiar, do R7, e Fernando Garcia, da RecordTV
Um vídeo compartilhado em redes sociais mostra o momento em que um homem agride com uma pedra um cachorro em uma praça da cidade de Gália, no interior de São Paulo. O cão passa bem.
As imagens mostram dois homens sentados em um banco da praça Custódio Araújo. Um deles pega uma pedra e entrega ao suposto dono do animal. Em seguida, ele segura o cão com uma corrente e começa a agredi-lo.
Maus-tratos: vídeo mostra agressão covarde de grupo a cavalo
Cachorro agredido pelo dono vai para abrigo no CE
Após a postagem, uma ONG de proteção aos animais de Marília, cidade vizinha, fez a denúncia. A Polícia Ambiental foi até o município para identificar e prender o agressor — a primeira visita foi em uma serraria, onde o possível suspeito estaria trabalhando. No entanto, o homem, conhecido como Shakira, não foi localizado. Momentos depois, o homem foi localizado, prestou depoimento e a polícia segue com a investigação. Ele irá responder por maus-tratos a animais.
Segundo o repórter Fernando Garcia, moradores narram que essa não foi a primeira vez que o homem agrediu o cão, chamado Scoob. O cão foi resgatado na última terça-feira (9) por uma ONG e, no momento, passa por exames em uma clínica veterinária. Aparentemente, o animal está bem, apesar de uma lesão na perna e um machucado no pescoço.
Adestrador é investigado depois da morte de cachorro em Goiânia (GO)
Denúncia
Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, vá a delegacia de polícia ou pelo número 190 para registrar o boletim de ocorrência. Pode ser feita também diretamente no Ministério Público ou no Ibama.
A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira.