Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vídeo mostra jovem sendo morto por PM em Ourinhos 

Policial atirou contra o menino em uma abordagem após ele derrubar cones de sinalização

São Paulo|André Caramante e Josmar Jozino, da Rede Record


Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que um policial militar atira contra Brian Cristian Bueno da Silva, de 22 anos, durante uma abordagem em Ourinhos, cidade a 374 km da capital, no último dia 8 (assista o vídeo abaixo).

Na versão apresentada pelos militares à Polícia Civil, o veículo estaria ziguezagueando em uma avenida para derrubar cones de sinalização. Mas os amigos que estavam com o jovem no carro alegam que Brian, no banco do carona, derrubou apenas um dos cones. 

As imagens divulgadas nesta quarta-feira (22) mostram o jovem recolhendo o braço para dentro do veículo. Na sequencia, o carro para a pedido de um policial. Outro agente se aproxima, encosta na janela e faz o disparo.

O tiro saiu pelo braço de Brian, que chegou a ser socorrido na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, onde morreu. O Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana) acompanha as apurações do caso.

Publicidade

Luiz Carlos dos Santos, 43 anos, conselheiro do Condepe, pediu à Corregedoria da Polícia Militar uma investigação rigorosa sobre possível fraude processual cometida por um PM acusado de ter ido à oficina onde as imagens foram gravadas. Segundo Santos, o PM retirou o CD com o vídeo, sem autorização judicial, e deletou as imagens. Santos disse ainda que peritos recuperaram as imagens.

A Polícia Civil pediu a prisão do PM Luis Paulo Isidoro, de 27 anos. A Justiça vai decidir se aceita o pedido na quinta-feira (23).

Publicidade

Assista ao vídeo:

Not a Dailymotion video URL.

Leia mais notícias sobre R7 São Paulo

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.