São Paulo Vídeo: mulher tem celular roubado mesmo com viatura da PM parada no local do crime no Glicério (SP)

Vídeo: mulher tem celular roubado mesmo com viatura da PM parada no local do crime no Glicério (SP)

Conhecida pelo excesso de furto de aparelhos, região é alvo de dezenas de denúncias de motoristas que passam pela região

  • São Paulo | Isabelle Amaral, do R7

Um morador de um prédio localizado na rua do Glicério, no bairro da Liberdade, no centro de São Paulo, registrou o momento em que uma mulher teve o celular roubado em frente a uma viatura da Polícia Militar, que estava parada em um posto de gasolina. Os policiais não estavam perto da viatura no momento do crime.

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ver o momento em que a mulher se aproxima do carro da polícia, aparentemente muito abalada, vê os policiais saindo do posto e avisa o que tinha acabado de acontecer.

Mulher é assaltada praticamente em frente aos policiais

Mulher é assaltada praticamente em frente aos policiais

Reprodução/Redes sociais

Nesse momento, os agentes entram no carro e tentam ir em direção ao suspeito, que foge rapidamente. O vídeo se encerra e não dá para saber se o suspeito de roubar o celular da vítima foi alcançado.

Esse não é o primeiro registro de assalto nas imediações da rua do Glicério que viralizou nas redes sociais. Outra gravação publicada mostra três jovens atirando pedras em um veículo, que estava parado no farol, e pegando o celular do motorista.

Na sequência, os suspeitos fogem às pressas, e a vítima, que estava armada, vai na direção do grupo, mas não o alcança. Tudo isso à luz do dia.

Em todos os registros, entre o fim do ano passado e o início de 2023, os suspeitos de cometer os crimes possuem semelhanças.

O R7 questionou a SSP (Secretaria de Segurança Pública) sobre o policiamento na região, bem como os horários de ronda, mas, até o momento, não obteve retorno. O posicionamento será incluído nesta reportagem assim que a secretaria se manifestar.

Últimas