Logo R7.com
RecordPlus

Violinista Elisa Fukuda é feita refém em assalto em SP e tem instrumentos italianos roubados

Importante nome da música clássica brasileira, artista de 74 anos teve a casa assaltada na madrugada de sexta-feira

Estadão Conteúdo

São Paulo|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Elisa Fukuda, renomada violinista brasileira, teve sua casa assaltada na Aclimação, São Paulo.
  • Dois violinos italianos, um Guadagnini e um Giuseppe Gagliano com detalhes em ouro, foram roubados.
  • Elisa e seu irmão foram feitos reféns e forçados a realizar transações bancárias durante o assalto.
  • Além dos violinos, outros itens como celular, arcos, bebidas e dinheiro foram levados, mas ambos estão bem fisicamente.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Elisa Fukuda relatou que estava dormindo quando os assaltantes invadiram o imóvel Divulgação/Elisa Fukuda - Arquivo

Importante nome da música clássica brasileira, a violinista Elisa Fukuda, de 74 anos, teve a casa assaltada na madrugada desta sexta-feira (21), na Aclimação, no centro de São Paulo. A SSP-SP (Secretaria de Segurança do Estado) afirma que a Polícia Civil investiga o caso e que a perícia já foi acionada.

Segundo a equipe da artista, os ladrões, que ficaram no local por cerca de três horas, entre 2h30 e 2h30, roubaram dois violinos, ambos de artesãos italianos renomados: Guadagnini e Giuseppe Gagliano, este com detalhes em ouro.


O valor dos instrumentos levados não foi divulgado.

Leia Mais

De acordo com a polícia, Fukuda relatou que estava dormindo quando os assaltantes invadiram o imóvel, onde estava com seu irmão. Os dois foram feitos de reféns durante o assalto.


@camerata.fukuda via Instagram Estadão Conteúdo

A polícia afirma que a violinista foi obrigada a fazer transações bancárias. “Os criminosos fugiram subtraindo diversos pertences, como instrumentos musicais, bebidas e uma quantia em dinheiro”, informou a SSP-SP em nota. O caso é investigado pelo 8.º Distrito Policial do Brás.

Elisa Fukuda está bem após o assalto

Além dos violinos, a produtora de Fukuda, Amalia de Vincenzo, afirmou que também foram levados o celular e três arcos da artista. “Felizmente, ambos estão bem e não sofreram nenhuma lesão corporal. Estamos mobilizando todos os esforços possíveis para localizar e recuperar os instrumentos e não mediremos esforços nessa busca”, escreveu nas redes sociais.


A equipe de Fukuda aponta que o violino de Guadagnini era de ébano, com cavalete do artesão paulista Ivan Guimaraes. Já o Giuseppe Gagliano, também era de ébano, com detalhes em ouro 18k.

“Ela está bem. Foi feita uma instalação de segurança na casa dela. Estamos fazendo o possível para que a Elisa possa conseguir seus instrumentos novamente”, disse o violinista Isaac Francisco, assistente de Fukuda.

Search Box

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.