Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Virada Cultural: a apresentação gratuita de Kanye West em São Paulo que nunca aconteceu

Com a volta dos espetáculos nas ruas da capital paulista, relembre uma badalada atração internacional que ficou só na promessa

São Paulo|Eduardo Reis, do R7*

Rapper seria atração do aniversário de São Paulo
Rapper seria atração do aniversário de São Paulo

Com a Virada Cultural de São Paulo marcada para este fim de semana, o R7 relembra uma apresentação gratuita prometida para a cidade que, no final, acabou virando fake news: o show do rapper americano Kanye West.

Em dezembro de 2019, a coluna da jornalista Sonia Racy do Estado de S. Paulo revelou em primeira mão a atração no aniversário de São Paulo de 2020. Segundo a matéria, o contrato já estaria assinado para a terceira vinda de West ao Brasil, ficando pendente apenas a data de apresentação do rapper.

A ex-primeira dama de São Paulo, Bia Doria, também comentou o assunto na época. "Conseguimos convencê-lo da importância de uma apresentação sua no Brasil. A ideia é que a apresentação seja na Avenida Paulista, na festa montada pelo governo de São Paulo", disse.

A atração seria bancada por dinheiro privado, pelo empresário francês Alex Allard, responsável pelo Casa Matarazzo, em uma parceria com Kanye e como um presente à cidade. Apesar de Bia Doria ter indicado a Avenida Paulista, produtores tinham indicado o parque do ibirapuera, já que o Anhangabaú estava em reforma em 2020.


Mas por que não aconteceu? De acordo com os envolvidos, problemas de agenda. Durante o aniversário de São Paulo, dia 25 de janeiro, não foi possível trazer o rapper. Chegou a ocorrer negociações para uma nova data em 2020, mas veio a pandemia e o show nunca aconteceu.

Atualmente o rapper está longe dos holofotes após escândalos em sua vida pessoal por causa da separação conturbada com a modelo Kim Kardashian. À época ele estava trabalhando na divulgação de seu álbum de música cristã, Jesus Is King, com show inspirados na cultura gospel, com ópera e referências bíblicas.


Apesar de não ter Kanye West, a população paulistana vai poder matar a saudade de ir em atrações gratuitas em vários pontos da cidade. Estrelas como Luísa Sonza, Ludmilla e Arnaldo Antunes marcarão presença na Virada Cultural deste ano.

* Estagiário do R7, com edição de texto de Marcos Rogério Lopes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.