Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Virada Cultural de SP tem registro de brigas, arrastões e ao menos dez pessoas detidas

Guarda Civil e Polícia Militar prenderam pessoas por roubo e furto de celular. Evento acontece até este domingo

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Brasil

A Virada Cultural 2022, que ocorre neste fim de semana em São Paulo, tinha até a tarde deste domingo (29) ao menos dez pessoas presas por furtos e roubos, segundo balanços da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar de São Paulo.

Segundo a Guarda Civil, quatro prisões ocorreram em diferentes locais. Na primeira delas, ocorrida na noite de sábado (28), três pessoas foram presas no vale do Anhangabaú, onde estava instalado o principal palco da região central. Na segunda ocorrência, já na madrugada de domingo (29), um homem foi detido na praça Ramos de Azevedo, próximo ao Theatro Municipal. Com os presos foram recuperados cinco aparelhos celulares, já devolvidos aos proprietários.

Tumulto no show de Kevinho, no Anhangabaú
Tumulto no show de Kevinho, no Anhangabaú Tumulto no show de Kevinho, no Anhangabaú

No local, houve tumulto durante show do cantor Kevinho, que encerrou a apresentação antes do fim em razão de seguidas brigas.

Diferentemente das edições anteriores — com exceção da que ocorreu em 2017 —, a prefeitura paulistana decidiu neste ano descentralizar as atrações, deixando poucos palcos espalhados pelo centro da capital. E determinou que, para entrar no vale do Anhangabaú, as pessoas tivessem que passar por revista.

Publicidade

Mesmo assim, foram muitos os relatos de arrastões e de violência ocorridos principalmente no vale do Anhangabaú. Nas redes sociais, muitas pessoas disseram ter sido vítimas de roubo de celular ou ter presenciado os arrastões. Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram pessoas correndo e tentando fugir da confusão.

Leia também

Segundo a Polícia Militar, seis pessoas, entre elas três adolescentes, foram detidas pelos crimes de furto e roubo de celulares na região da República, no centro da capital paulista. Nas ações, cinco celulares foram apreendidos, sendo três deles devolvidos aos proprietários, e óculos, recuperados. Os menores de idade apreendidos pela PM foram entregues aos seus responsáveis sob o compromisso de ser apresentados ao Ministério Público.

Publicidade

Evento

Após dois anos de pandemia, a Virada Cultural voltou a ocorrer de forma presencial na capital paulista. Durante o evento são realizadas diversas ações culturais como shows musicais, performances, danças e apresentações por um período de 24 horas.

O evento foi realizado para todos os públicos, inclusive o infantil (com o nome de Viradinha). Ele se espalha por 96 endereços oficiais da prefeitura e conta com cinco palcos no vale do Anhangabaú e 40 equipamentos culturais municipais participantes — oito teatros; 12 casas de cultura, dez delas com ações internas e duas com palco externo; 11 centros culturais; e 11 bibliotecas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.