Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vítima de acidente com bondinho no Vale do Paraíba é enterrada

Direção da Estrada de Ferro de Campos do Jordão abriu sindicância para investigar as causas do acidente que deixou três mortos

São Paulo|Do R7

Veículo havia saído de Santo Antônio do Pinhal, sentido Campos do Jordão
Veículo havia saído de Santo Antônio do Pinhal, sentido Campos do Jordão Marcelo Alves

Uma das três mulheres que morreram no acidente com o bondinho que descarrilou no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, foi enterrada na tarde deste domingo (4). A cerimônia fúnebre da vítima, que era guia turística, ocorreu por volta das 16h na cidade de Pindamonhangaba, interior paulista.

Os corpos das outras duas vítimas, sendo uma delas grávida, já foram liberados pelo IML (Instituto Médico-Legal). A previsão é que sejam enterrados na segunda-feira em São Paulo.

Veja mais fotos do acidente

A direção da EFCJ (Estrada de Ferro de Campos do Jordão) afirmou ter aberto uma sindicância para apurar as causas do acidente. O prazo para concluir a investigação é de 30 dias. Além disso, a Polícia Civil também abriu um inquérito para saber mais as circunstâncias do acidente. Neste domingo, policiais estiveram presentes no local para fazer uma vistoria. As conclusões devem ser divulgadas dentro de um mês.


A ferrovia onde ocorreu o acidente com o bondinho está em funcionamento há 98 anos.

Tragédia


Além das três mulheres que morreram, 42 pessoas ficaram feridas no acidente de sábado (3).

Segundo o Corpo de Bombeiros de São José dos Campos, o trem havia saído de Santo Antônio do Pinhal, sentido Campos do Jordão. Durante o trecho, o veículo descarrilou e desceu uma ribanceira, no km 42 da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP 123), altura da cidade de Santo Antônio do Pinhal, região da Serra da Mantiqueira.


Algumas vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal de Campos do Jordão. Outras foram levadas para hospitais das cidades vizinhas, como Taubaté e Pindamonhangaba, segundo o Corpo de Bombeiros.

Sobe para três o número de mortos em acidente com bondinho

Mais de 20 viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência), além de um helicóptero da PM, foram acionados para socorrer as vítimas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.