São Paulo Voos comerciais devem transportar 700 mil viajantes em dias de feriado

Voos comerciais devem transportar 700 mil viajantes em dias de feriado

Segundo Infraero, os dias de maior fluxo serão esta sexta-feira (8), com 149.844 viajantes, e a próxima quarta-feira (13), com 139.826

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Segundo a GRU, são previstos cerca de 365 mil passageiros entre os dias 8 e 12 de outubro

Segundo a GRU, são previstos cerca de 365 mil passageiros entre os dias 8 e 12 de outubro

Amanda Perobelli/Reuters

Os aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares devem receber cerca de 700 mil passageiros, entre embarques e desembarques, no período de 8 a 13 de outubro. Os dias de maior fluxo serão esta sexta-feira (8), com 149.844 viajantes, e a próxima quarta-feira (13), com 139.826. No período, também são esperadas 5.555 operações de pousos e decolagens.

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que são previstos cerca de 365 mil passageiros entre os dias 8 e 12 de outubro.

No feriado do ano passado, entre os dias 8 e 13 de outubro, foram contabilizados, nos aeroportos da Infraero, 432.265 passageiros e 3.748 aeronaves.

A projeção foi elaborada com base nas programações informadas pelas empresas aéreas e comparou o estimado para 2021 com o mesmo feriado de 2020, quando houve redução nas atividades em razão da pandemia de Covid-19. 

A Infraero informou que trabalha para que passageiros, empresas aéreas e demais funcionários e frequentadores tenham tranquilidade nos aeroportos. Para isso, a empresa tem adotado as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais, que estão sinalizados e têm veiculado mensagens audiovisuais. 

Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais. 

Também foram reforçadas as medidas de segurança nas operações e no funcionamento de toda a infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos. 

O atendimento e as orientações aos viajantes também contam com funcionários de colete amarelo, que estarão usando equipamentos de proteção individual e prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem dos terminais. 

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.

Últimas