Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Voos no Aeroporto de Congonhas (SP) têm atrasos e cancelamentos no 3° dia de greve de aeronautas

Até as 7h40 desta quarta (21), seis voos precisaram ser cancelados e houve dois atrasos. Trabalhadores pedem salário melhor

São Paulo|Isabelle Amaral, do R7

Greve de trabalhadores afeta passageiros em aeroportos de todo o país
Greve de trabalhadores afeta passageiros em aeroportos de todo o país Greve de trabalhadores afeta passageiros em aeroportos de todo o país

Os pilotos e comissários entram no terceiro dia seguido de greve, nesta quarta-feira (21). Com isso, o aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, registrou atrasos e novos cancelamentos de voos. De acordo com informações da Infraero, responsável pelo aeroporto, houve seis cancelamentos e dois atrasos até as 7h40.

Em Campinas, no interior de São Paulo, o Aeroporto Internacional de Viracopos não registrou nenhum atraso nem cancelamento até as 6h20.

No aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foram registrados dez cancelamentos e um voo atrasado para São Paulo até as 10h. Em função da paralisação, houve uma movimentação intensa de passageiros no saguão do aeroporto no centro da cidade.

Leia também

O aeroporto de Guarulhos, o maior do país, confirmou o atraso de apenas um voo até as 7h, mas informou que não houve nenhum cancelamento.

Publicidade
Situação das partidas no aeroporto de Congonhas, às 7h37, no site da Infraero
Situação das partidas no aeroporto de Congonhas, às 7h37, no site da Infraero Situação das partidas no aeroporto de Congonhas, às 7h37, no site da Infraero

Os trabalhadores da aviação reivindicam melhores condições de trabalho, além de aumento no salário, tendo em vista os altos preços das passagens aéreas. O Sindicato Nacional dos Aeronautas também pede a "definição dos horários de início de folgas e proibição de alterações nas mesmas".

Por determinação do TST (Tribunal Superior do Trabalho), a categoria deve manter 90% dos aeronautas em serviço, operando os aviões, durante o período da greve. A multa diária pelo descumprimento é de R$ 200 mil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.