Zoneamento deverá ser padronizado na capital paulista
Novo Plano Diretor propõe desenvolvimento em eixos de transporte
São Paulo|Do R7

A Prefeitura de São Paulo também sinalizou que pretende alterar algumas das regras existentes na atual Lei de Uso e Ocupação do Solo, a fim de padronizar o zoneamento pela cidade. Hoje, há muitas particularidades de acordo com as subprefeituras, o que tornou a aplicação da lei muito complexa, segundo avaliação da gestão Haddad.
Na proposta preliminar, seriam criadas oito tipos de zonas, divididas em até 20 categorias. A lista prévia apresentada não difere muito da atual — continua contendo regiões residenciais, mistas, industriais e ambientais, entre outras.
A novidade está na criação das zonas de estruturação da transformação urbana, que envolvem os eixos de transporte definidos pelo novo Plano Diretor, onde se quer incentivar o adensamento populacional.
Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, o processo de revisão está começando. Pelo cronograma, a votação da futura lei só deve ocorrer em meados de 2015. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.















