Logo R7.com
RecordPlus

Ação gratuita promove palestras e exames de diabetes em SP 

Ação ocorre na próxima terça-feira (14) no Ibirapuera 

Saúde|Raquel Gamba, estagiária do R7*

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Ação irá oferecer exames gratuitos de glicemia
Ação irá oferecer exames gratuitos de glicemia

No Dia Mundial da Diabetes, a SDB (Sociedade Brasileira de Diabetes) promove uma ação gratuita para conscientizar a população sobre a doença e oferecer serviços como, palestras e exames. O evento ocorre na próxima terça-feira (14), das 10h às 16h, na Marquise do Ibirapuera, na zona sul da cidade de São Paulo.

O objetivo da ação é falar sobre a importância da detecção precoce do diabetes. A doença atinge 14,3 milhões de pessoas em todo o Brasil, sendo que metade não sabe que tem, de acordo com dados da IDF (International Diabetes Foundation).


Durante o todo o dia 14 de novembro, serão oferecidas ações educativas de conscientização, palestras médicas e motivacionais, orientação nutricional, exames gratuitos de glicemia, colesterol, pressão arterial entre outros.

Ao todo, o evento terá 15 estandes, além do espaço Kids, academia de ginástica, das atrações musicais e de um balé especial de meninas deficientes visuais.


Serviço

Local: Marquise do Ibirapuera (ao lado do Museu de Arte Moderna)


Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n -Portão 2 (para pedestres) e Portão 3 (entrada da Bienal/estacionamento com Zona Azul)

Data: 14/11/2017


Horário: Das 10h às 16h

Evento gratuito

*Sob supervisão de Vanessa Sulina

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.