Logo R7.com
RecordPlus

África do Sul sacrifica 260 mil aves para evitar propagação de gripe aviária

País divulgou dois casos em fazendas da região nordeste; Zimbábue também está em alerta

Saúde|Da Agência Brasil

  • Google News
A gripe aviária é um tipo de gripe transmitida por aves
A gripe aviária é um tipo de gripe transmitida por aves

O ministro de Agricultura, Florestas e Pesca da África do Sul, Senzeni Zokwana, anunciou hoje (29) que aproximadamente 260 mil frangos foram sacrificados para evitar a propagação de um surto de gripe aviária detectado em fazendas no nordeste do país. A informação é da agência EFE.

— A nossa equipe de veterinários respondeu rapidamente a esta ameaça. Colocamos as fazendas afetadas em quarentena e as aves foram sacrificadas e os ovos, destruídos. Foram cerca de 260 mil.


Em maio, o órgão alertou os agricultores sobre a ameaça iminente de gripe aviária, quando o vizinho Zimbabué informou sobre seu primeiro caso. Na semana passada, a África do Sul informou de dois casos, um em uma fazenda de frangos em Villiers e outro em uma de ovos em Standerton, ambas no nordeste do país. O Ministério garantiu que não houve mais casos.

— As carnes nas prateleiras são seguras para o consumo, já que passaram pelo processo de inspeção e foram certificadas.

China registra novo caso de gripe aviária; vírus H7N9 já matou 23

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.