Ambulatório gratuito dedicado a esquizofrenia é inaugurado em SP
Centro é dedicado a portadores da doença que necessitam de medicação injetável
Saúde|Do R7
A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) inaugura nesta quinta-feira (10) o CEPA (Centro de Excelência dedicado à Promoção da Adesão) dedicado a pacientes com esquizofrenia. Nesta quinta-feira (10) é comemorado o Dia Mundial da Saúde Mental.
Além de atendimento, o local será dedicado à educação médica continuada dos especialistas em saúde mental. Neste primeiro momento, o ambulatório será destinado exclusivamente a médicos e pacientes da Unifesp, mas no futuro este atendimento será ampliado para outras instituições.
O coordenador do centro, o psiquiatra Ary Araripe, afirma que centro representa um importante avanço do Brasil em direção à modernização do tratamento da
Esquizofrenia
— Por meio dos atendimentos poderemos controlar o tratamento de forma mais efetiva e ter a certeza de que a medicação foi administrada de maneira e frequência corretas.
O ambulatório será dedicado a esquizofrênicos que necessitam de medicação injetável para controlar a doença, explicou o médico.
— Um dos principais entraves para o controle da doença é a baixa adesão aos tratamentos orais e, tudo o que pudermos fazer no sentido de incentivar o tratamento se reverte em benefício ao paciente.













