Após morte de amigo, homem desenvolve camisinha que promete aumentar prazer
Norte-americano Charles Powell irá buscar ajuda financeira para produzir produto
Saúde|Do R7

Depois de seu amigo ter morrido em decorrência do HIV, o norte-americano Charles Powell desenvolveu um novo modelo de camisinha. Segundo ele, o preservativo é mais resistente, mais seguro e permite maior sensibilidade ao homem durante as relações sexuais. De acordo com o inventor, o método contraceptivo é composto por um adesivo de poliuretano em forma de “U” que envolve o pênis. Há também uma espécie de tampa que é colocada na ponta do órgão masculino.
Segundo Powell, o dispositivo de prevenção chamado Cap Galatic oferece a solução para três problemas muito comuns que os homens têm: a falta de sensibilidade, problemas para retirar o preservativo da embalagem e para colocar.
― A parte superior do preservativo é mais grossa, por isso ele é mais seguro que uma camisinha normal.
Fabricantes lançam novos modelos de camisinha feminina
Entretanto, segundo Jason Warriner, diretor-clínico da instituição de caridade de saúde sexual Terence Higgins Trust, o preservativo não oferece proteção contra DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), como a herpes, que pode ser transmitida pelo contato direto da pele.
Desafio da camisinha pode levar à morte, alertam especialistas
― Há também o risco de que o sêmen vaze por baixo da “tampa” do dispositivo, o que deixaria dispositivo inútil.
A partir do domingo (1º), a empresa abrirá um fundo para investimentos com o objetivo de financiar o desenvolvimento e a aprovação do produto junto à FDA (Food Drugs and Administration).















