Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bebês que dormem na mesma cama dos pais têm mais chances de morte súbita

Médico recomenda que bebês menores de três meses durmam em suas próprias camas

Saúde|Do R7

Recém-nascido não deve dormir na mesma cama que os pais
Recém-nascido não deve dormir na mesma cama que os pais

Os pais não devem permitir que bebê divida a mesma cama que eles, porque a prática aumenta o risco de morte súbita do recém-nascido. O alerta foi feito pelas autoridades de saúde na Suécia, que emitiram novas diretrizes para destacar os perigos do mau hábito. As informações são do site Daily Mail.

Para evitar que o recém-nascido corra qualquer risco, o médico Kerstin Nordstrand, do Conselho Nacional de Saúde e Bem-Estar, ressalta que "crianças menores de três meses devem dormir em suas próprias camas".

Bebê sem sexo não consegue ser registrado

Anteriormente, a instituição já havia alertado que bebês não devem dormir no mesmo quarto que um fumante e na mesma cama com uma pessoa sob a influência de drogas ou álcool.


“Meu maior medo é prejudicar a saúde do bebê”, diz grávida com diabetes gestacional

Para o professor de pediatria Goeran Wennergren, da Universidade de Gotemburgo, "as pesquisas dos últimos anos deixa claro que dividir a cama com um bebê é fator de risco para a Síndrome da Morte Súbita Infantil”.


Bebês gigantes alertam para os perigos da obesidade. Veja casos

Um estudo publicado em uma revista pediátrica em 2001 mostrou que 65% dos bebês suecos de três meses dormiam com os pais. Esta é a maior taxa no mundo ocidental. Um relatório publicado pelo British Medical Journal, que analisou 1.500 mortes infantis repentinas, revelou que 22 % ocorreram enquanto o bebê dormia na cama dos pais.


De acordo com o professor de estatística médica Bob Carpenter, que era responsável pelo estudo, o risco de morte súbita entre bebês que dormem com os pais é cinco vezes maior do que aqueles que dormem sozinhos.

Outros países, como França e Estados Unidos, recomendam que o bebê durma no mesmo quarto dos pais, mas não na mesma cama.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.