Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil recebe mais 4,9 milhões de doses da vacina da Pfizer

Laboratório enviou o 12º lote de imunizantes, referente ao segundo contrato, que prevê entrega de 100 milhões de doses até dezembro

Saúde|Do R7

O Brasil recebeu na manhã desta sexta-feira (29) mais um lote de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer. A remessa, com 4.904.640 doses, chegou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 6h38, vindo de Amsterdã, na Holanda. 

Esse foi o 12º lote do imunizante, referente ao segundo contrado entre o governo federal e o laboratório norte-ameriacano. Até o dia 31 de dezembro, está prevista a entrega de 100 milhões de doses, sendo que já foram entregues 25,9 milhões da vacina.

Remessa será levada para SP com escolta da PF
Remessa será levada para SP com escolta da PF Remessa será levada para SP com escolta da PF

A remessa será levada com escolta da Polícia Federal de Viracopos para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com o vacinômetro do DataSUS (departamento de informática que centraliza informações do Sistema Único de Saúde), com 77,65 milhões de vacinas aplicadas, a Pfizer é a terceira mais usada no Brasil. A primeira é a AstraZeneca, com 110,21 milhões de doses, e a segunda, a CoronaVac, com 80,61 milhões. A Janssen é a quarta da lista, com 4,82 milhões de doses aplicadas. 

A farmacêutica terminou de cumprir o primeiro contrato no último dia 5, quando entregou o último lote dos 100 milhões de vacinas compradas pelo Ministério da Saúde. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.