Logo R7.com
RecordPlus

Carne de cavalo encontrada em lasanhas congeladas na Alemanha

Saúde|Do R7

  • Google News

Carne de cavalo foi encontrada pela primeira vez em um lote de lasanhas congeladas vendidas pelos supermercados Real na Alemanha, informou nesta quinta-feira o distribuidor.

O Real retirou da venda, por medida de precaução, lotes de lasanha da marca "Tip". As análises de laboratório revelaram a presença de carne de cavalo ao invés de carne bovina, informou o grupo em um comunicado.


A rede de supermercados destacou que esta é uma medida tomada "apenas por precaução, já que em nenhum momento se detectou risco para a saúde dos consumidores".

A rede de supermercados Edeka, o maior distribuidor alemão de produtos alimentícios, também solicitou uma série de análises para seus produtos, assim como a empresa de venda de produtos congelados a domicílio Eismann e a rede Kaiser's-Tengelmann.


A União Europeia anunciou na quarta-feira uma campanha de testes de DNA em todos os Estados membros e uma coordenação das investigações pela Europol, após uma reunião de crise em Bruxelas.

O caso explodiu depois da descoberta na semana passada na Grã-Bretanha de lasanhas congeladas da marca Findus, que supostamente deveriam conter carne bovina, mas que tinham carne de cavalo.

hap/fp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.