Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Cinco dias após fechamento, Horto segue sem previsão de reabertura

Fechamento de parques em SP foi medida preventiva 

Saúde|Raquel Gamba, estagiária do R7

Horto Florestal está fechado há cinco dias
Horto Florestal está fechado há cinco dias

Cinco dias após o fechamento do Parque da Cantareira e do Horto Florestal, a SVMA (Secretaria do Verde e do Meio Ambiente) informou nesta quarta-feira (25) que não há previsão para a reabertura dos parques. Os locais foram fechados após a morte de um macaco bugio vítima de febre amarela.

Na segunda-feira (23), a Secretaria de Estado de Saúde informou que mais quatro macacos haviam sido encontrados mortos no Horto Florestal. Os animais devem passar por exames para saber se morreram em decorrência do vírus.

Desde o último sábado, a prefeitura disponiliza imunização contra febre amarela em 27 postos da capital. O objetivo é vacinar as pessoas que residam a, no mínimo, 500 m à frente da área de extensão dos parques do Horto e Cantareira (veja os endereços). Na segunda fase, deve ser ampliado a um raio de 1000m, e a terceira fase somente será definida (após uma nova avaliação epidemiológica).

Fique atento: nem todo mundo deve tomar a vacina de febre amarela


De acordo com o secretário municipal de Saúde de São Paulo, “não há motivo para pânico ou corrida às unidades de saúde”.

— A ampliação de outras unidades será gradativa e toda população da zona Norte deverá ser imunizada. A prioridade, porém, é vacinar quem reside em até 500 metros no entorno do Parque do Horto.


Febre amarela em SP: não há motivo para pânico e correria

A expectativa é vacinar 500 mil pessoas na primeira fase de imunização, outros 500 mil na segunda e, mais 1,5 na terceira, totalizando 2,5 milhões.


Prefeitura de SP amplia a vacinação para febre amarela na zona norte

*Com supervisão de Vanessa Sulina

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.