Logo R7.com
RecordPlus

Com 50 kg, menino de 5 anos sofre com obesidade e busca tratamento

Criança sente dificuldade para se movimentar e tem sono ruim, segundo mãe

Saúde|Do R7, com Balanço Geral

  • Google News
Segundo João Lucas, ele não aguenta "brincar muito", pois sente "dores no peito"
Segundo João Lucas, ele não aguenta "brincar muito", pois sente "dores no peito"

Com 49,5 kg, o pequeno João Lucas, de cinco anos de idade, de Tauá (CE), sofre com a obesidade. Com dificuldades para tratar o menino, a família viajou a São Paulo tentar ajuda.

O menino tem dificuldades para se movimentar e fazer atividades compatíveis com sua idade. De acordo com a mãe, ele sofre para brincar, subir as escadas de casa e até dormir. Segundo João Lucas, ele não aguenta "brincar muito", pois sente "dores no peito".


— Na escola, os meninos têm medo de mim porque eu sou gordo e eles são magros.

Uma das tias que ajudam a cuidar do garoto disse que precisa esconder as comidas em cima da geladeira, pois o menino "quer comer o tempo todo".


Bebês gigantes alertam para os perigos da obesidade. Veja casos

A mãe de João, Luiza Alexandre, os medicos dizem que ele está muito gordo e muito pesado para uma criança de cinco anos.


Obesidade infantil leva a problemas psicológicos e de saúde. Veja dicas de prevenção e alimentação

Obesidade infantil


Antigamente, criança gordinha era sinônimo de saúde. Atualmente, a obesidade infantil é uma questão preocupante. Segundo dados do Ministério da Saúde, uma em cada três crianças está acima do peso e dois em cada dez adolescentes estão "gordinhos".

De acordo com o cardiologista Francisco Fonseca, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), "o excesso de peso está associado à elevação da pressão arterial, aumento das gorduras no sangue, diminuição do colesterol bom, diabetes, inflamação do organismo, além do aumento de derrames"

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.