Saúde Covid provoca aumento de internações em 12 estados

Covid provoca aumento de internações em 12 estados

Boletim InfoGripe, da Fiocruz, mostra que o coronavírus já representa 47% dos resultados positivos para vírus respiratórios nas últimas quatro semanas

  • Saúde | Do R7

Resumindo a Notícia

  • 12 estados brasileiros enfrentam aumento de internações em razão da Covid
  • Nos últimas semanas, o coronavírus representa 47% dos testes positivos para vírus respiratório
  • Óbitos por Srag estão sendo majoritariamente causados pelo Sars-CoV-2
  • Pesquisadores acendem alerta em relação à Covid
Doze estados apresentaram aumento moderado de hospitalizações

Doze estados apresentaram aumento moderado de hospitalizações

Diego Vara/Reuters - 14.01.2022

O aumento dos casos de Covid-19 está se refletindo também em mais internações por complicações respiratórias no Brasil. O boletim InfoGripe, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), divulgado nesta sexta-feira (18) mostra que 12 estados tiveram "aumento moderado" de hospitalizações.

O crescimento do número de pacientes internados com Srag na semana entre 6 e 12 de novembro foi observado em Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Segundo a Fiocruz, entre os vírus respiratórios, o Sars-CoV-2 (causador da Covid-19) representa 47% do total dos testes das últimas quatro semanas.

Em seguida, aparecem vírus sincicial respiratório (24,2%), influenza A (10,3%) e influenza B (0,3%).

Os óbitos que estão sendo registrados por Srag (síndrome respiratória aguda grave) são majoritariamente devido à Covid-19 (83,6%).

Os pesquisadores mantiveram o alerta em relação à Covid-19, mas também para o vírus sincicial respiratório, que no estado de São Paulo tem afetado crianças de até 4 anos, grupo considerado de risco.

Últimas