Logo R7.com
RecordPlus

Crianças podem fazer aula de judô gratuita em Instituto em SP; saiba como 

Projeto, que integra esporte, nutrição e psicologia, combate obesidade infantil

Saúde|Do R7

  • Google News
Obesidade é doença grave e deve ser tratada
Obesidade é doença grave e deve ser tratada

O Instituto Movere, localizado em Artur Alvim, zona leste da cidade de São Paulo, abriu 70 vagas para aulas de judô gratuitas para crianças obesas. O projeto, batizado de Lutando para a vida, pretende atender crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que estejam em situação de vulnerabilidade social e enfrentem a doença. 

A duração é de um ano e os interessados podem se inscrever até 20 de janeiro. O Instituto previne e trata a obesidade infantil, atuando junto à família da criança e adolescente. Dentre os prejuízos à saúde, a doença pode causar infarto, câncer e diabetes tipo 2 em crianças. Outro risco são as alterações hormonais, distúrbios alimentares e doenças psicológicas, geradas a partir dos problemas de autoestima.


Duas vezes por semana, essas crianças podem praticar o esporte no período da manhã ou tarde. O projeto retoma as origens do judô e integra a nutrição e a psicologia ao processo.

Com os profissionais da instituição, os jovens podem realizar exercícios que estimulem o controle de estados de humor, ansiedade, resistência à dor, responsividade ao estresse e distúrbios alimentares. Eles também são orientados sobre alimentação saudável e equilibrada.


Pais podem causar obesidade infantil nos filhos, diz especialista

Serviço:


Inscrições abertas até 20/1.

Endereço: rua Afonso Porto, 326/344, Artur Alvim, São Paulo – SP.

Tel.: (11) 2741-2374

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.