Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanha passa de 2.100 mortes e 33 mil infectados por coronavírus

Mais 462 mortes foram registradas nas últimas 24 horas. Número de internados na UTI chega em 2.355 e outros 3.355 pacientes foram curados

Saúde|Da EFE

Número de mortos por coronavírus na Espanha passa de 2.100
Número de mortos por coronavírus na Espanha passa de 2.100 Número de mortos por coronavírus na Espanha passa de 2.100

A Espanha atingiu 2.182 mortes pelo novo coronavírus e 33.089 infectados, de acordo com os últimos dados divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde.

Com esses números, são 462 mortes a mais do que na contagem anterior, divulgada ontem.

Além disso, 2.355 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto outros 3.355 já foram curados, acrescentou o comunicado.

A passagem de pacientes para UTIs, devido ao aumento da gravidade é "progressivamente reduzida" sobre o número total de hospitalizados, mesmo que o volume esteja aumentando.

Publicidade

São pequenas reduções, mas existe "uma certa esperança de que o problema esteja sendo contido", disse hoje o diretor do Centro de Alertas e Emergências em Saúde, Fernando Simón, durante entrevista coletiva.

Além disso, mais de 10% dos casos tiveram alta, dados que "nos encorajam", disse ele, embora também lamentasse que "já temos 3.910 profissionais de saúde infectados".

Publicidade

Simón acredita que o pico de novos casos "provavelmente" seria atingido ao longo desta semana, mas alertou que "isso não significa que tenhamos resolvido o problema".

Por outro lado, 60 mil pessoas foram punidas em toda a Espanha por violar as restrições de mobilidade em vigor desde o último dia 15, enquanto outras 600 foram presas por desobediência grave a policiais, disse o ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.