Esposa de Bashar Al Assad afirma que venceu câncer de mama
Asma al Assad, esposa do presidente da Síria, detectou o tumor há um ano em estágio inicial, pois disse que submetia regularmente a exames médicos
Saúde|da EFE
Asma al Assad, esposa do presidente da Síria, Bashar al Assad, afirmou neste domingo (4) que superou "completamente" o câncer de mama que diagnosticou há um ano.
"Minha viagem acaba com toda sua dor, fadiga, seus aspectos negativos e até mesmo positivos; graças a Deus, acabou (...) Venci o câncer completamente", declarou Asma em entrevista à emissora de televisão síria divulgada nesta segunda-feira (5) pela agência estatal SANA.
Leia também: Brasil aprova imunoterapia para tratamento de câncer de mama
O câncer foi diagnosticado quando estava em uma etapa inicial, já que a esposa de Assad se submetia regularmente a exames médicos, em linha com a mensagem que costumava divulgar entre as mulheres como ativista a favor dos programas de detecção antecipada da doença.
Em várias ocasiões, desde o começo da guerra na Síria em 2011, surgiram rumores de que a esposa de Assad tinha abandonado o país por motivos de segurança ou até mesmo que tinha deixado seu marido porque se opunha ao conflito.
No entanto, Asma permaneceu junto ao seu marido durante todo o conflito e expressou seu apoio ao presidente em vários atos públicos.
Saiba mais: Remédio estende vida de jovens com câncer de mama avançado
Asma nasceu no Reino Unido e se mudou para viver em Damasco no final de 2000 e casar-se com Bashar al Assad, com quem tem três filhos.