Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fiocruz confirma chegada de lote de insumo da vacina nesta semana

Matéria-prima estará no Brasil no próximo sábado e será suficiente para manter cronograma de entregar até 10 de julho

Saúde|Do R7

Fiocruz tentar antecipar vinda de insumo para acelerar produção de vacina
Fiocruz tentar antecipar vinda de insumo para acelerar produção de vacina Fiocruz tentar antecipar vinda de insumo para acelerar produção de vacina

A Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz) confirmou, nesta segunda-feira (7), a chegada antecipada de um novo lote de IFA (insumo farmacêutico ativo) vindo da China para o próximo sábado. Com isso, a fundação seguirá a produção da vacina AstraZeneca, contra a covid-19

Não foi informada quantidade de matéria-prima que chegará ao Brasil, mas será suficiente para as entregas semanais de imunizantes, até 10 de julho. A partir desta semana, as doses serão distribuídas em duas remessas, às sextas-feiras, para o Rio de Janeiro, e outra aos sábados, para o almoxarifado do Ministério da Saúde, em São Paulo, e a partir daí serão entregues aos estados brasileiros.

A fundação tenta, ainda, acelerar as próximas remessas de IFA, já que a instituição permanece com capacidade de produção superior a de disponibilização do insumo.

Mais de 50 milhões de doses da AstraZeneca já foram entregue ao PNI (Prograna Nacional de Imunizações), sendo 46,9 milhões produzidas em Bio-Manguinhos e 4 milhões importadas da Índia. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.