Jornalistas do R7 ficam em 1º lugar no prêmio SBim de Jornalismo em Saúde
Fabiana Grillo e Vanessa Sulina disputaram o prêmio na categoria Digital
Saúde|Do R7

As jornalistas do Portal R7 Fabiana Grillo e Vanessa Sulina ficaram em primeiro lugar no IV Prêmio SBim de Jornalismo em Saúde na categoria Digital (Internet e Agência de Notícias), na noite desta quinta-feira (11). A festa de premiação aconteceu na zona sul de São Paulo e foi organizada pela SBim (Sociedade Brasileira de Imunizações) com o apoio da Novartis.
O tema do prêmio neste ano foi Meningite e formas de prevenção. O R7 preparou um especial com duas matérias que garantiram o primeiro lugar: Nova vacina contra a meningite chega ao Brasil em 2015 e Pai luta por tratamento na Alemanha para filho voltar a respirar e andar sozinho.
As reportagens tinham como objetivo ressaltar a importância da vacinação para a prevenção de uma doença que pode ser fatal como a meningite. A história do pequeno Pedro Arthur, 11 anos, vítima da meningite bacteriana do tipo meningocócica C mostra que, por não ter tomado a vacina quando bebê, hoje, enfrenta muitos obstáculos para sobreviver.
Na entrega do prêmio, a presidente da Sbim Regional São Paulo, Mônica Levi, enfatizou que “os médicos precisam informar aos pais sobre todas as vacinas disponíveis”.
— Independentemente de as vacinas estarem disponíveis gratuitamente em postos de saúde ou não. A informação tem de ser dada.
A premiação, que contou com 200 inscrições, teve como vencedor na categoria meios impressos (jornais e revistas) o jornal Correio Braziliense, com a matéria Aglomerações perigosas. Já no meio eletrônico (rádio e televisão) o programa Bem Estar (Globo) ficou em primeiro lugar.
Veja as matérias vencedoras:
Nova vacina contra a meningite chega ao Brasil em 2015
Pai luta por tratamento na Alemanha para filho voltar a respirar e andar sozinho

