Logo R7.com
RecordPlus

Líder do Projeto Genoma ministra palestra na Fiocruz

Saúde|Do R7

  • Google News

Nesta sexta-feira, 23, o diretor do Instituto Nacional de Saúde (NIH), Francis Collins, vai ministrar palestra na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio, sobre as novidades e progressos da pesquisa conduzida e apoiada pela Agência Federal dos Estados Unidos. A atividade é parte das comemorações do aniversário de 114 anos da Fiocruz e será realizada às 10h, no auditório do Museu da Vida. Durante a apresentação, Collins, um dos cientistas mais respeitados no mundo, também discutirá as oportunidades de parceria entre o NIH e a Fiocruz no campo de neurociência.

Collins é um médico-geneticista conhecido por importantes descobertas sobre doenças genéticas e pela liderança no Projeto Internacional do Genoma Humano, que culminou em abril de 2003 com a realização da versão final do livro de instrução do DNA humano. Também criou o Centro Nacional para o Avanço de Ciências Translacionais, que visa transformar o processo de ciência translacional em novos tratamentos e curas de doenças que possam chegar aos pacientes de maneira mais rápida.


Collins se reuniu em abril de 2013 com o presidente dos EUA, Barack Obama, para anunciar a Pesquisa do Cérebro Através de Inovações Neurotecnológicas Avançadas (Iniciativa Brain), que tem como objetivo revolucionar o entendimento do cérebro humano. O cientista recebeu inúmeros prêmios e honras, incluindo a Medalha Presidencial da Liberdade, em 2007, e a Medalha Nacional de Ciência, em 2008.

AE

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.