Médico da seleção viaja a Paris para analisar lesão de Neymar
Em entrevista ao R7, Rodrigo Lasmar afirmou que vai ver exames do atacante, que deve passar por cirurgia e retornar às vésperas da Copa 2018
Saúde|Carla Canteras e Deborah Giannini, do R7
O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, está viajando neste momento a Paris para analisar a lesão de Neymar, que deve voltar a jogar às vésperas da Copa 2018.
Neymar sofreu fissura no osso do quinto metatarso do pé direito durante jogo do PSG contra o Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês.
"Estou dentro do avião, indo para Paris. Ainda é precipitado adiantar alguma coisa. Preciso antes examinar o Neymar e analisar os exames do jogador", afirmou Lasmar, por telefone.
Lesão de Neymar
A lesão deve fazer com que Neymar passe por cirurgia no local. O PSG, porém, ainda não confirma a operação. Segundo o técnico Unai Emery, nada há de concreto no momento. A lesão de Neymar e de outros jogadores fez o técnico Tite adiar a convocação da seleção brasileira para amistosos em março.
Leia também
Também contactado pelo R7, o neurocirurgião Jorge Pagura, médico da CBF.
"Essa lesão não vai abalar emocionalmente o Neymar. Ele está acostumado vai resolver o problema e jogar a Copa seguramente", afirmou o médico.
Caso passe por cirurgia, Neymar só deve retornar aos gramados em maio, às vésperas da Copa do Mundo da Rússia 2018. O Brasil estreia dia 17 de junho, na Arena Rostov, contra a Suíça.
Relembre as lesões mais graves sofridas pelo craque Neymar: