Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médicos descobrem homem com pênis ossificado nos EUA

Idoso de 63 anos deu entrada em hospital após queda; no exame de radiografia foi identificada "formação óssea de todo o eixo peniano"

Saúde|Fernando Mellis, do R7

Imagem de raio-X chamou atenção dos médicos
Imagem de raio-X chamou atenção dos médicos Imagem de raio-X chamou atenção dos médicos

Médicos de um hospital em Nova York (EUA) descobriram por acaso uma formação óssea no pênis de um paciente idoso, condição descrita como "extremamente rara".

O caso foi relatado recentemente em um artigo publicado no periódico científico Urology Cases Reports com o título: "Ossificação peniana de todo o eixo peniano encontrada incidentalmente em radiografia pélvica". 

O paciente, de 63 anos, com histórico de alcoolismo, teve uma queda na rua, mas sem qualquer complicação. Foi uma dor no joelho posterior que o levou à emergência.

Ao fazer os exames necessários, foi detectado que o idoso sentia uma dor peniana, o que exigiu um exame de imagem.

Publicidade

"Uma radiografia pélvica realizada para descartar qualquer fratura mostrou alterações degenerativas graves e assimétricas do quadril direito. Uma extensa calcificação semelhante à placa ao longo da distribuição esperada do pênis ficou evidente. O diagnóstico de ossificação peniana ao longo de todo o eixo peniano era suspeito", observaram os médicos.

Problemas relacionados à estrutura do pênis podem ser atribuídos à doença de Peyronie, uma curvatura do pênis durante a ereção, que pode dificultar as relações sexuais.

Publicidade

"Uma vez que a ossificação peniana se refere ao processo pelo qual os sais de cálcio se acumulam no tecido mole, formando o osso extraesquelético, devem ser consideradas etiologias e condições médicas diferentes da DP [doença de Peyronie]", ressalta o documento.

Os médicos, no entanto, não conseguiram estudar de perto o caso do idoso porque o paciente não quis dar sequência ao tratamento, o que impossibilitou exames aprofundados e acompanhamento.

Leia também: Músico está internado há 2 semanas devido ereção. Entenda o priapismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.