Metanol: Ministério da Saúde confirma morte no Paraná e número de óbitos chega a nove
Ao todo, país registrou 48 casos confirmados de intoxicação pela substância; SP concentra a maioria das ocorrências
Saúde|Rafaela Soares, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (20) mais uma morte por intoxicação por metanol, registrada no Paraná. Com isso, o número de óbitos no país subiu para nove.
Ao todo, o Brasil contabiliza 47 casos confirmados de intoxicação pela substância em bebidas alcóolicas. Foram registradas 104 notificações, das quais 57 continuam em investigação e 578 já foram descartadas.
Veja mais
O estado de São Paulo concentra a maioria dos casos, com 38 confirmações e 19 investigações em andamento. Outras 408 notificações no estado foram descartadas.
Além de São Paulo, há casos confirmados em Pernambuco (3), Paraná (5) e Rio Grande do Sul (1).
Entre os casos que continuam sob análise, os registros se distribuem por: Pernambuco (26), São Paulo (19), Rio de Janeiro (2), Piauí (3), Mato Grosso do Sul (1), Goiás (1), Paraná (2), Bahia (1), Minas Gerais (1) e Tocantins (1).
No total, nove mortes foram confirmadas — seis em São Paulo, duas em Pernambuco e uma no Paraná.
Outros sete óbitos estão em investigação: um em São Paulo, três em Pernambuco, um em Mato Grosso do Sul, um em Minas Gerais e um no Paraná.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
