Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP de São Paulo firma parceria com Apae para ampliar inclusão interna

Uma cooperação será assinada nesta terça-feira para estimular a inclusão social de pessoas com deficiência dentro da instituição na capital paulista

Saúde|Deborah Giannini, do R7

Funcionária do Ministério Público de São Paulo, onde haverá incentivo à inclusão
Funcionária do Ministério Público de São Paulo, onde haverá incentivo à inclusão Funcionária do Ministério Público de São Paulo, onde haverá incentivo à inclusão

Uma cooperação entre o Ministério Público de São Paulo, a Escola Superior do Ministério Público (ESMP), a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo) e a Ame (Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais) pretende ampliar as oportunidades acadêmicas e de trabalho para pessoas com deficiência na instituição, assim como serviços de acessibilidade.

A parceria será firmada nesta terça-feira (25), às 16h, na sede do Ministério Público de São Paulo, na região central da capital paulista.

Leia também: Com 50 mil alunos, Univesp reforça inclusão com ensino a distância

Serão assinados dois documentos. O primeiro, entre o Ministério Público de São Paulo, a ESMP e a Apae, determina um conjunto de ações para a divulgação de boas práticas de inclusão de pessoas com deficiência para criar um ambiente inclusivo dentro do MP que possa servir de modelo para outros setores do poder público.

Publicidade

Segundo o MPSP, para alcançar esse objetivo, serão desenvolvidas ações para atingir, prioritariamente, setores da instituição onde há pessoas com deficiência.

Já o outro acordo, a ser celebrado entre o Ministério Público de São Paulo, a ESMP e a Ame, vai viabilizar o serviço de interpretação de libras por vídeo-chamada, em caráter temporário.

Publicidade

Leia também: Pesquisa revela impactos da artrite reumatoide em pacientes

O recurso estará disponível primeiramente na sede do Ministério Público de São Paulo e na Escola Superior do MP, para facilitar a comunicação com os deficientes auditivos.

Superação: deficiente visual pilota moto enquanto é orientado por esposa: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.