Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher remove tumor de 47 kg no ovário: 'A sensação era de estar grávida de dez filhos'

Sem plano de saúde, jovem americana adiou ida ao médico com medo dos gastos que poderia ter

Saúde|Do R7

Entre os sintomas do tumor, Allison registrou um ciclo menstrual de um ano inteiro
Entre os sintomas do tumor, Allison registrou um ciclo menstrual de um ano inteiro Entre os sintomas do tumor, Allison registrou um ciclo menstrual de um ano inteiro

A jovem americana Allison Fisher, de 20 anos, ganhou notoriedade nos jornais da Flórida (EUA) após remover cirurgicamente um tumor ovariano que pesava cerca de 47,1 kg.

Ao canal local News4Jax, de Jacksonville, Allison explicou que o quadro começou em 2020, quando registrou um ciclo menstrual que acabou durando um ano inteiro e percebeu que havia algo errado. 

Por não ter um plano de saúde, temendo os custos que poderia ter — e os traumas de sempre, como ouvir que seus problemas seriam resolvidos apenas se ela perdesse peso —, a jovem evitou buscar auxílio médico, esperando que aquilo passasse.

Não adiantou. Ela começou a sentir fortes dores na região abdominal.

Publicidade

Em 2021, Allison viu sua mãe receber o diagnóstico de câncer e falecer. Foi então que entendeu que precisava se preocupar com a própria saúde. No mês de novembro daquele ano, ela tomou coragem e procurou ajuda no hospital Ascension St. Vincent's Riverside.

"Também era o auge da pandemia e eu estava com medo de sair. Eu não queria tentar encontrar médicos. Eu também não tinha plano de saúde, então simplesmente ignorei meus problemas completamente. [Mas] depois de assistir à batalha de minha mãe e o que ela passou, percebi que não deveria adiar meus problemas da maneira que estava", declarou ao canal.

Publicidade

Leia também

Os exames mostraram a presença de um tumor não cancerígeno em seu ovário, sendo indicada uma cirurgia para sua remoção. Pouco antes do Natal, Allison foi levada às pressas ao centro cirúrgico após sofrer um sangramento vaginal tão intenso que acreditaram ser uma hemorragia, segundo informações do tablóide britânico Daily Mail.

O tumor tinha o tamanho de 50 cm X 50 cm
O tumor tinha o tamanho de 50 cm X 50 cm O tumor tinha o tamanho de 50 cm X 50 cm

Os médicos removeram, então, o tumor de 47 kg, que media cerca de 50 cm x 50 cm.

Publicidade

Antes da operação, Allison pesava cerca de 226 kg e, desde a cirurgia, perdeu em torno de 45 kg.

A jovem pretende, agora, fazer uma cirurgia bariátrica, para auxiliar no controle de peso — ela quer mantê-lo entre 70 kg e 90 kg.

À televisão, a jovem alegou que o crescimento da massa a fazia sentir como se estivesse grávida de dez filhos e a impedia de se deitar de bruços, porque isso lhe dava a sensação de esmagamento dos órgãos.

Hoje, ela comemora que consegue ver os próprios pés, coisa que não fazia há anos.

A fertilidade de Allison ainda foi preservada. Durante a cirurgia, os médicos localizaram o ovário esquerdo da mulher, que permanecia no mesmo tamanho, mas, devido às complicações, havia sido torcido três vezes — que foi recolocado na posição correta durante o procedimento.

"Eu me sinto muito mais leve. Eu me sinto como uma pessoa, posso usar roupas, posso fazer coisas que as pessoas normais podem fazer", declarou.

Por fim, Allison ressaltou que as pessoas devem buscar ajuda médica e não postergá-la com medo dos custos.

Médicos retiram tumor gigantesco de 25 kg de ovário de mulher

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.