Logo R7.com
RecordPlus

Nesta Páscoa, cuidado: ovo diet pode fazer mal à saúde

Para os que procuram emagrecer, chocolates amargo e meio amargo são mais indicados

Saúde|Do R7

  • Google News
Na Páscoa, há ovos de chocolate para todos os gostos
Na Páscoa, há ovos de chocolate para todos os gostos

Na Páscoa, são diversas as opções para os amantes de chocolate: ovos ao leite, amargos, diet, recheados... São delícias que agradam aos mais variados gostos. No entanto, é preciso tomar cuidado ao escolher o tipo de chocolate que se come. Para os que procuram emagrecer, chocolate diet pode não ser a melhor opção.

Os ovos diet parecem inofensivos, mas podem ser mais calóricos que os convencionais. Segundo a nutricionista Adriana Miranda, quando a receita possui restrição de açúcar, é preciso colocar mais gordura para que o chocolate tenha a mesma textura. E, como a gordura é mais calórica que o açúcar, o ovo diet pode ter mais calorias que o convencional.


O correto, de acordo com a nutricionista, é consumir uma porção de 30 gramas por dia, o equivalente a uma barrinha. Mais do que isso, pode atrasar o processo digestivo.

Além disso, quem procura uma alimentação mais saudável deve preferir chocolate do tipo amargo e meio amargo. Os ovos diet são mais indicados para dietas com restrição de açúcar, como as que fazem os diabéticos, por exemplo.


Veja dicas para combinar chocolate e cerveja nesta Páscoa

R7 Testou: ovo feito com "chocolate da moda" é perfeito para manter a dieta na Páscoa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.