Logo R7.com
RecordPlus

OMS recomenda proibição de cigarros eletrônicos para menores

Consumo desse tipo de cigarro também deve ser proibido em espaços públicos fechados

Saúde|Do R7

  • Google News
Consumo de cigarro eletrônico acarreta "ameaças graves" à saúde
Consumo de cigarro eletrônico acarreta "ameaças graves" à saúde Dawid Zagorski/Getty Images/iStockphoto

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomendou nestaterça-feira (26) a proibição da venda de cigarros eletrônicos a menores de idade, por considerar que o consumo acarreta "ameaças graves" à saúde.

Os peritos aconselharam também que seja proibido o consumo desse tipo de cigarro em espaços públicos fechados, de acordo com documento divulgado pela OMS.


"As provas existentes mostram que os cigarros eletrônicos não são simples vapor de água", como argumentam frequentemente os fabricantes.

Cardiologista alerta que cigarro eletrônico mantém o vício e não trata o tabagismo


Com isso, o consumo em espaços públicos fechados deve ser proibido, "a menos que seja provado que esse vapor exalado não é perigoso para quem está mais próximo", acrescenta o texto.

Pare de fumar. O R7 ensina dez passos para largar o vício


Segundo a OMS, há provas suficientes para uma advertência às "crianças, aos adolescentes, às grávidas e mulheres em idade fértil" sobre as consequências, a longo prazo, do consumo do cigarro eletrônico no desenvolvimento do cérebro.

As recomendações foram publicadas pela organização no âmbito da sexta sessão da Conferência das Partes Signitárias da Convenção-Quadro da OMS sobre o Controle do Tabaco, que será realizada de 13 a 18 de outubro em Moscou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.