Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ozempic deve reduzir consumo de calorias nos EUA em 70 trilhões até 2030

Medicamentos para emagrecimento prometem transformar hábitos alimentares e abalar a indústria alimentícia

Saúde|Do R7

Busca por remédios de emagrecimento como Ozempic e Wegovy tem crescido também no Brasil Reprodução/RECORD

Os americanos devem reduzir o consumo de calorias em 70 trilhões até o ano de 2030, graças ao uso crescente de medicamentos para emagrecimento com o Ozempic e o Wegovy. É o que prevê um relatório da Impact Analytics, destacado pelo Daily Mail. Esses remédios, que suprimem a fome por meio da ativação hormonal, já estão provocando mudanças significativas nos padrões de consumo desde sua aprovação nos Estados Unidos para perda de peso em 2021.

O relatório estima que o adulto americano médio pode estar consumindo entre 100 e 800 calorias a menos por ano, o que resultaria em uma redução cumulativa de até 68 trilhões de calorias anuais até o final da década. Ainda segundo a pesquisa realizada pela Impact Analytics, o americano consome em média 3600 calorias por dia, sendo que a média recomendada deve estar entre 1600 e 3000 calorias diárias, dependendo da idade, gênero e nível de atividade física diária.

Atualmente, cerca de 18 milhões de americanos, o equivalente a seis por cento da população adulta, estão utilizando esses medicamentos. Ao reduzir o apetite e incentivar escolhas alimentares mais saudáveis e menos calóricas, os remédios devem reduzir ainda mais a ingestão diária de calorias, chegando a níveis que não são vistos desde a década de 1960. Desde 2021, as vendas de frutas e legumes frescos já aumentaram em 12,4% e 9,2%, respectivamente, refletindo uma mudança expressiva nos hábitos alimentares da população norte-americana.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.