Logo R7.com
RecordPlus

Para manter beleza, Maria Fernanda Cândido aposta em pílulas de proteínas e vitaminas 

Especialista explica que nutricosméticos ajudam a melhorar a saúde da pele

Saúde|Vanessa Sulina, do R7

  • Google News
Maria Fernanda Cândido é símbolo de beleza prestes a completar 40 anos de idade
Maria Fernanda Cândido é símbolo de beleza prestes a completar 40 anos de idade

Prestes a completar 40 anos, a atriz Maria Fernanda Cândido revela que investe em alimentação saudável, boa noite de sono e pílulas da beleza (nutricosméticos) para manter a pele saudável e cada vez mais bonita.

— Me sinto melhor que há dez anos. Gosto de me cuidar e prezo a beleza natural. Se sentir bonita não é algo supérfluo e nem fútil. Beleza é algo dinâmico, que vem com a experiência. Para isso é necessário alimentar o corpo de dentro para fora. Uso nutricosméticos há quatro anos e ele é meu aliado, já que minha pele fica mais firme, com aparência luminosa e mais hidratada. Ele chega onde os cremes não conseguem chegar.


Nutricosméticos são pílulas de minerais, vitaminas e proteínas que prometem deixar a pele, o cabelo e a unha mais saudáveis, o que reflete na beleza. De acordo com a presidente da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), Denise Steiner, estes produtos são uma maneira de suprimir deficiência de substâncias importantes para o organismo.

— Mesmo com a alimentação adequada, a grande maioria de nós pelo nível de agitação e atividade diária não consegue repor a quantidade diária necessária de micronutrientes.


Para manter corpão, Cauã Reymond troca pão por tapioca e tira soneca após almoço

Segundo a especialista, estudos mostram a falta de micronutrientes no corpo, como vitaminas A e C e o zinco, podem provocar doenças. Além disso, ela ressalta que o tipo de alimentação pode desenvolver problemas na pele, como por exemplo, a acne.


— A pele áspera, por exemplo, pode ser deficiência de vitamina A. A psoríase [causa vermelhidão e irritação na pele] piora com alimento com glúten. A própria acne está associada à alimentação, pois vários estudos mostram que a piora da espinha está associada ao leite e seus derivados.

Mitos e Verdades! Saiba tudo sobre nutricosméticos, pílulas que prometem valorizar a beleza


Perda de colágeno após 30 anos

Maria Fernanda conta que só resolveu apostar este tipo de produto após “sentir necessidade” de se cuidar mais, especialmente após o nascimento de seu segundo filho.

— Estava já com 35 anos quando senti necessidade de me mobilizar mais para cuidar da minha pele, ou seja usar cremes, filtro. Quando eu era mais jovem, aos 20, 25 anos não me preocupava tanto.

A médica Tatiana Drewiacki afirma que “o auge da vitalidade” é entre 25 e 30 anos de idade. Segundo ela, após essa idade, a pele diminui a produção de colágeno e provoca então “o aparecimento da flacidez, marcas e linhas de expressão”.

— Estudo com nutricosméticos mostram que eles ajudam a estimular a produção de colágeno da epiderme. Então, há uma redução de marcas de expressão, melhorando a aparência global da pele.

Além do envelhecimento “cronológico” da pele, a presidente da SBD explica que há o “envelhecimento pelo sol”.

— A pele é o único órgão do corpo que envelhece duas vezes. O coração, por exemplo, envelhece, mas está protegido. A pele não. O sol influencia diretamente no dano ao colágeno. Pele exposta tem mais envelhecimento e, portanto, precisa de mais ajuda.

Apesar de não haver contraindicações para o uso dos nutricosméticos, Denise afirma que “independentemente do uso dessas pílulas” é necessário ter uma alimentação saudável e balanceada.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.