Logo R7.com
RecordPlus

Prostitutas vão revogar autorização do uso de imagem em campanha

Notificação extrajudicial exige a suspensão de todas as peças da campanha

Saúde|Do R7

  • Google News
Prostitutas que participaram da campanha de prevenção à aids decidiram revogar a autorização do uso da imagem
Prostitutas que participaram da campanha de prevenção à aids decidiram revogar a autorização do uso da imagem

Prostitutas que participaram da campanha de prevenção à aids vetada e depois modificada pelo Ministério da Saúde decidiram revogar a autorização do uso da imagem. Nesta quarta-feira (12), uma notificação extrajudicial deverá ser encaminhada para a pasta exigindo a suspensão de todas as peças da campanha, conta Gabriela Leite, presidente da Rede Brasileira de Prostitutas.

— Também vamos formalizar o fim da nossa parceria com o Ministério.


Ministério da Saúde lança campanha 'Sou feliz sendo prostituta'

As participantes alegam radical mudança da campanha original, feita a partir de uma oficina de prevenção. Semana passada, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, determinou a suspensão da campanha. A justificativa era a de que as peças não haviam sido formalmente aprovadas. Dois dias depois, a campanha, com menor número de peças e com modificações, foi relançada.


Diretores se demitem após fim de campanha sobre prostitutas

Em nota, a Rede observa que o governo retirou do ar peças que tratam de felicidade (com dizeres "Sou feliz sendo prostituta"), de cidadania (com slogan "O sonho maior é que a sociedade nos veja como cidadãs") e da luta contra a violência ("Não aceitar as pessoas da forma que elas são é uma violência"), deixando apenas as que associam prevenção com camisinha.


— A valorização da autoestima é essencial. Não concordamos com a nova abordagem do governo.

A presidente da Rede afirmou que a organização não participará de nenhuma outra iniciativa com Ministério da Saúde.


— Os recentes episódios são um claro sinal de desrespeito.

A Rede já cancelou a participação numa oficina de trabalho, organizada pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais programada para o início do mês.

— Nossa parceria com o governo é histórica. Desde 1989 preparamos em conjunto trabalhos de prevenção, mas com a filosofia atual do governo, não há a menor condição.

Procurado, o Ministério da Saúde não se manifestou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.