Brasil investiga outros 530 casos suspeitos
Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão ConteúdoUm administrador de empresas de 46 anos, de nacionalidade colombiana e residente na cidade de São Paulo, é o terceiro paciente infectado pelo SARS-CoV2 (novo coronavírus que causa da doença covid-19) no Brasil.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, ele deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein nesta quarta-feira (4), com tosse dor de garganta, dores no corpo (mialgia), dor de cabeça e coriza.
O administrador havia feito viagem à Europa (Espanha, Itália, Áustria e Alemanha) entre 9 e 29 de fevereiro.
Leia também: Brasil tem 3 casos de coronavírus confirmados e 531 suspeitos
Itália, Espanha e Alemanha estão entre os 31 países considerados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo governo brasileiro como locais onde há transmissão ativa do SARS-CoV2 entre humanos.
Os outros dois pacientes infectados com o novo vírus também moram em São Paulo. O primeiro (confirmado em 25 de fevereiro) é um empresário de 61 anos que viajou à Lombardia, região da Itália que concentra o maior número de casos.
O segundo é um homem de 32 anos que também viajou à Itália, acompanhado da mulher. Ele apresentou sintomas logo após chegar ao Brasil e foi diagnosticado no dia 29 de fevereiro.
Todos estão em isolamento domiciliar, já que não tiveram sintomas graves da doença.