Logo R7.com
RecordPlus

Raridade: trigêmeos idênticos nascem nos EUA

Chance de acontecer é de uma em dois milhões

Saúde|Do R7

  • Google News
Finnegan, Oliver e Thomas lll são um caso raro: apenas 10% dos trigêmeos nascem idênticos
Finnegan, Oliver e Thomas lll são um caso raro: apenas 10% dos trigêmeos nascem idênticos

Um casal em Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos, comemorou a chegada de trigêmeos idênticos, algo considerado extremamente raro pela medicina. A chance de acontecer é de 1 em 2 milhões. A taxa de nascimento de gêmeos fraternais é muito maior (90%) que de gêmeos idênticos (10%), um número que se torna ainda mais expressivo no caso de trigêmeos.

Kristen e Thomas Hewitt, de 35 e 33 anos respectivamente, receberam seus três filhos, Finnegan, Oliver e Thomas lll no início de outubro, no Centro Médico de Baltimore. Eles foram concebidos sem qualquer uso de técnicas de fertilização e nasceram de cesárea após pouco mais de 33 semanas no útero da mãe. Apesar de nascerem cerca de seis semanas prematuros, as crianças já passam bem.


Bebê perde pernas e braços por meningite e ganha "rodinhas" para se mexer

Eles são os primeiros filhos do casal. O pai, Thomas, disse ao jornal americano Baltimore Sun que espera muita cooperação dentro de casa.


— Nós queremos tocar as coisas como se fôssemos um pequeno exército, e para isso precisamos ser muito bem regrados. Mas na realidade, acho que vai ser como viver em um navio pirata cheio de motins.

Kristen e Thomas agora dedicam todo seu tempo às três crianças
Kristen e Thomas agora dedicam todo seu tempo às três crianças

Kristen já tentava engravidar há dois anos, sem sucesso. Quando finalmente aconteceu, Thomas conta como o casal descobriu que seriam três bebês.


— Eu e Kristen percebemos que o médico estava muito quieto durante o ultrassom. Então eu perguntei para quebrar o gelo: 'tem só um aí dentro, certo?'. E ele disse que não. Então perguntei 'são duas crianças?', e ele me respondeu 'na verdade são três'. Nunca fiquei tão surpreso em toda minha vida.

O casal já organizou a rotina para que não haja confusões. Criaram códigos de cor para saber quem é quem, utilizando pulseiras e tornozeleiras para que não haja confusão.


Victor Khouzami, médico do Centro Médico de Baltimore, disse ao jornal Daily News que os trigêmeos Hewitt são um caso inédito no hospital.

— O hospital tem cerca de 30 a 40 casos de nascimentos de trigêmeos a cada ano, mas os Hewitt foram os primeiros idênticos a nascer aqui. Geralmente, no caso de trigêmeos, nascem dois idênticos e um fraternal. É o mais comum.

Confira mais notícias de Saúde no R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.