Saúde Saiba como acabar com o incômodo causado pelos gases

Saiba como acabar com o incômodo causado pelos gases

Neste artigo você saberá como acabar com gases no estômago de forma simples e objetiva

  • Saúde | Do R7 Conteúdo e Marca

Luftal alivia rápido a dor e estufamento, e age em 10 minutos (1) eliminado as bolhas de gases sem constrangimento, evitando cheiro e barulho

Luftal alivia rápido a dor e estufamento, e age em 10 minutos (1) eliminado as bolhas de gases sem constrangimento, evitando cheiro e barulho

divulgação/Pexels

Você sabia que mais da metade da população tem gases excessivos e não faz nada para tratar isso? Pois é, muita gente sente dores ocasionadas pelos gases, e apenas 23% usam medicamento para acabar com o desconforto (2).

Você já se perguntou o que pode causar os gases?
As principais fontes de gases podem ser várias, como, bactérias intestinais, ar deglutido (comum em pessoas que comem muito rápido, ou que falam durante as refeições), bebidas gaseificadas, reações químicas no intestino e até alguns alimentos (4).

E quem nunca teve que soltar os gases porque comeu um jantar pesado ou aquele almoço de domingo? Ou então passou por um perrengue para segurá-los porque estava em um ambiente com muitas pessoas?

Os gases podem atrapalhar sua rotina constantemente, em momentos que deveriam ser de relaxamento ou concentração, e o ideal seria tratar de uma forma fácil e sem constrangimento, mas aguardar os gases soltarem naturalmente pode demorar e muitas vezes causar dor, barulho e cheiro.

Medicamentos podem ajudar nestes momentos difíceis
Luftal é o líder em antigases (3)! Ele alivia rápido a dor e estufamento, e age em 10 minutos (1) eliminado as bolhas de gases sem constrangimento, evitando cheiro e barulho

Divulgação/Luftal

O medicamento está disponível nos seguintes formatos: Líquido Adultos (15ml e 30ml), Gel (10, 20 e 30 capsulas) e Comprimidos (20 comprimidos) e também em Líquido Infantil (15ml e 30ml), para bebês a partir de 28 dias de vida, que sofrem com a cólica dos gases.

Chega de sofrer com gases, antigases é "Luftal! Não se engane, só Luftal é Luftal!"
Clique aqui e conheça Luftal.

Referências

1- Luftal (Gotas e comprimidos). [Bula]. São Paulo: Reckitt Benckiser (Brasil) Ltda.; 2020
1- Luftal (Gel Caps). [Bula]. São Paulo: Reckitt Benckiser (Brasil) Ltda.; 2019
2- Harris Interactive Gastro Symptoms Tracker/July 2023
3- IQVIA, PMB MIX, TOTAL BRASIL, CANAL VAREJO, EM R$ CPP, Unidades e doses, considerando a NEC 03A3 – Antiflatulentos, no período MAT Fev’23, base Fev’23
4- Link revista Americana de Gastroenterologia: https://gi.org/topics/digestive-health-tips/

LUFTAL® M.S. 1.7390.0009 (simeticona) e LUFTAL® GEL CAPS (simeticona) MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC ANVISA Nº 576/2021. AFE nº 1.00.639-8. Indicados para pacientes com excesso de gases no aparelho digestivo. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. (DEZ/2023)

Últimas