Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sociedade Vegetariana Brasileira pede ao Subway que lance um sanduíche vegano

De acordo com pesquisa, 8% da população do País se declara vegetarianos, parte deles vegano

Saúde|Do R7

SBV faz pedido para lanchonete lançar opção vegetariana
SBV faz pedido para lanchonete lançar opção vegetariana SBV faz pedido para lanchonete lançar opção vegetariana

A SBV (Sociedade Vegetariana Brasileira) e organizações parceiras fazem um apelo para que a rede de lanchonetes Subway lance um sanduíche sem nenhum ingrediente de origem animal, como os que a marca já oferece em países como Estados Unidos, Índia, Suécia, Austrália e França. A petição pode ser acessada aqui! 

De acordo com pesquisa Ibope, 8% da população brasileira se declaram vegetarianos, parte deles veganos. "Ainda assim, nós, vegetarianos e veganos do Brasil, encontramos dificuldades de comer fora de casa", diz a petição

Guilherme Carvalho, secretário-executivo da SVB, disse que "por motivações éticas, ambientais e de saúde, mais e mais pessoas têm se tornado vegetarianas e veganas".

— Todos estão percebendo isso - no seu trabalho, na sua escola, na sua família. E é o que os números mostram também. Não estamos pedindo para eles lançarem um produto que não tem demanda. Pelo contrário, existe uma imensa demanda carente de opções.

Publicidade

Em 2014, o Subway havia dito ao portal vegetariano Vista-Se que a empresa estava com planos de lançar o sanduíche com um patty (hambúrguer, ou espécie de bife) vegano. Mas até agora, não há nenhuma previsão oficial de quando isso poderia acontecer.

Sociedade dá curso para profissionais interessados em atender pacientes vegetarianos e veganos

Publicidade

Em um comunicado neste mês de agosto, entretanto, a rede Subway disse que "está buscando alternativas viáveis e econômicas para atender seus clientes da melhor maneira. Estamos procurando a melhor formulação para desenvolver uma opção de Proteína Vegetariana a ser oferecida em nossos restaurantes para atendê-los, mas esse processo ainda está em andamento”.

Outro caso

No final de 2015, o Burger King lançou no Brasil um lanche sem carne - porém, por conter um hambúrguer recheado de queijo, o produto é inadequado para o público vegano. “Um tiro no pé”, argumenta Guilherme, que diz que a marca “poderia ter contemplado milhões de outros consumidores se não tivesse colocado o queijo ali”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.