SP: hospital Albert Einstein tem 91 pacientes internados com covid-19
Entre sábado (14) e hoje foram registradas 23 novas hospitalizações; aumento vem sendo observado em outras unidades da rede privada
Saúde|Do R7
O Hospital Israelita Albert Einstein, assim como outros da rede privada, registrou neste mês, um aumento no número de hospitalizações por covid-19. Nesta quarta-feira (18), a unidade tem 91 leitos ocupados por pacientes com a doença causada pelo novo coronavírus. Da última semana de setembro ao dia 12 de novembro, a média de internações oscilou entre 50 e 55 pacientes.
Entre sábado (14) e hoje foram registradas 23 novas hospitalizações. Ocorreu também um aumento no total de testes realizados. Entre 20 e 26 de outubro, a média diária foi de 869 exames, sendo 82 positivos. De 27 de outubro a 2 de novembro, de 867, com 97 positivos. Entre 3 e 9 de novembro, a média foi de 1017 e de 155 confirmações.
Leia também: Maguito Vilela tem quadro estável, diz Hospital Albert Einstein
Apesar disso, o hospital informa, por meio de nota, que "os novos números permanecem insuficientes para projetar qualquer evolução da pandemia no Brasil", mas "alertam para a necessidade da manutenção das medidas de prevenção".
O aumento no número de hospitalizações, casos confirmados e suspeitos de covid-19 ocorre após diversos países da Europa e os Estados Unidos enfrentarem uma segunda onda da doença.