Sudão do Sul registra primeiro caso de covid-19
Mulher de 29 anos que chegou em um voo procedente da Holanda foi confirmada como o primeiro caso de covid-19 no país
Saúde|Da EFE

Uma mulher de 29 anos que trabalha para a Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (UNMISS, na sigla em inglês) e que chegou ao país em um voo procedente da Holanda foi confirmada como o primeiro caso confirmado de covid-19 em território sul-sudanês.
Em entrevista coletiva, o primeiro vice-presidente, Riek Machar, informou neste domingo (5) que a mulher - que não teve a identidade revelada - aterrissou na capital, Juba, no dia 28 de março procedente da Holanda, após fazer escala em Adis Abeba, capital da Etiópia.
"Foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no país após a realização do exame em um centro médico da ONU", anunciou Machar, ao detalhar que a mulher disse sentir dor de cabeça, febre e problemas para respirar.
Leia também
A saúde da infectada não representa perigo. Funcionária do escritório da missão da ONU em Juba, ela está internada em um centro de quarentena do governo.
A viagem ao Sudão do Sul foi realizada em um voo especial, já que os regulares estão suspensos desde 20 de março.
Para evitar contágios, o governo sul-sudanês impôs um toque de recolher parcial, suspendeu os voos internacionais, fechou colégios e universidades e proibiu todos os tipos de reuniões, eventos, encontros religiosos e casamentos.
Após afetar inicialmente os países no norte da África, o coronavírus SARS-CoV-2 já avança pelo resto do continente.

