Logo R7.com
RecordPlus

Três mortos em ataques no Paquistão contra campanha antipólio

Saúde|Do R7

  • Google News

Três pessoas morreram nesta quarta-feira em novos ataques no Paquistão contra a campanha para a erradicação da poliomielite, anunciaram as autoridades locais.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) suspenderam os trabalhos da campanha de vacinação no Paquistão após a série de ataques que deixaram nove mortos nos últimos três dias.


Nesta quarta-feira, homens armados mataram uma funcionária da campanha e seu motorista em Sharsada, perto de Peshawar, a grande cidade do noroeste do país.

Um homem que havia ficado ferido em um ataque durante a manhã não resistiu e faleceu, informaram fontes médicas, o que eleva a nove o número de funcionários da campanha contra a pólio mortos desde segunda-feira.


Após os novos ataques, o porta-voz do Unicef, Michael Coleman, afirmou à AFP a organização e a OMS suspenderam os trabalhos contra a pólio em todo o país.

No Paquistão, milhares de pais se negam a vacinar os filhos contra a poliomielite pela pressão de líderes religiosos e insurgentes.

sjg-gl/fp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.