Saúde Urina pode ser melhor que cremes para tratar manchas no rosto

Urina pode ser melhor que cremes para tratar manchas no rosto

Especialista do Reino Unido diz que xixi tem propriedades antibacterianas

Urina pode ser melhor que cremes para tratar manchas no rosto

De acordo com a autora do estudo, Martha Christy, a urina tem propriedades antibacterianas e antifúngicas

De acordo com a autora do estudo, Martha Christy, a urina tem propriedades antibacterianas e antifúngicas

Thinkstock

Já imaginou que a urina pode ser melhor que muitos cremes para tratar manchas no rosto? De acordo com uma especialista em saúde nutricional e natural do Reino Unido, o xixi é um ótimo aliado para melhorar o aspecto da pele e deixar o rosto mais bonito. As informações são do site Daily Mail desta segunda-feira (19).

De acordo com a autora do estudo, Martha Christy, a urina tem propriedades antibacterianas e antifúngicas que ajudam a aumentar a imunidade. Ela ainda afirma que o xixo é uma vitamina líquida rica em minerais, e ajuda a tratar a acne, eczema (dermatite), psoríase (doença inflamatória de pele) e infecções provenientes de fungos. o xixi deve ser aplicado diretamente na pele.

A especialista vai ainda mais longe e sugere que beber sua própria urina pode melhorar ainda mais a saúde.

Alimentos exóticos ajudam a manter a pele bonita e até combatem infecção urinária

Segundo ela, a terapia de urina ou uroterapia tem raízes históricas no antigo Egito, China e Índia. Ela conta que banhos de urina também são benéficos, e afirmou que as francesas do século 18 costumavam seguir essa prática.

Já a nutricionista Shona Wilkinson, Nutritionist at NutriCenter, diz que, há maneiras mais simples de obter esses nutrientes.

— A urina é composta de 95% de água e 5% de nutrientes, como cálcio, ferro, magnésio e zinco. Sugiro um copo de água e uma refeição saudável ou um multivitamínico. Os benefícios excedem em muito um copo de urina.