Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacinas protegem contra só 40% das transmissões devido à Delta

Diretor da OMS diz que uso de máscara e respeito às medidas de distanciamento ainda são necessários

Saúde|

Variante reduziu efetividade da vacina contra a transmissão da doença
Variante reduziu efetividade da vacina contra a transmissão da doença Variante reduziu efetividade da vacina contra a transmissão da doença

A variante Delta do coronavírus, altamente contagiosa, reduziu a eficácia das vacinas contra a transmissão da doença para 40%, disse, nesta quarta-feira (24), o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), pedindo às pessoas que continuem usando máscara e respeitando as medidas de distanciamento.

"As vacinas salvam vidas, mas não evitam totalmente a transmissão da Covid-19", explicou Tedros Adhanom Ghebreyesus em uma coletiva de imprensa regular sobre a pandemia, que está devastando a Europa.

“Há dados que sugerem que, antes da chegada da variante Delta, as vacinas reduziam a transmissão em 60%, mas, com o surgimento dessa variante, [esse índice] caiu para 40%”, observou.

“Em muitos países e comunidades, tememos que haja um equívoco de que as vacinas acabaram com a pandemia e que as pessoas vacinadas não precisam mais tomar precauções”, acrescentou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.