Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wuhan apresenta resultados de 1 milhão de testes em uma semana

A cidade realizou mais de 1 milhão de testes durante a semana passada e registrou uma queda significativa na incidência de casos assintomáticos

Saúde|Da EFE

Wuhan realizou mais de 1 milhão de testes em uma semana
Wuhan realizou mais de 1 milhão de testes em uma semana Wuhan realizou mais de 1 milhão de testes em uma semana

A cidade de Wuhan, na China, onde foram registrados os primeiros casos da covid-19, realizou mais de 1 milhão de testes de ácido nucleico durante a semana passada e registrou uma queda significativa na incidência de casos assintomáticos, informou a imprensa oficial do país nesta terça-feira (19)

De acordo com o jornal estatal "Global Times", a taxa de positivos assintomáticos caiu para 46 pessoas por cada 1 milhão de pessoas testadas, enquanto em abril era de 660 por 1 milhão.

Segundo as autoridades locais, esteresultado demonstra que a situação de controle da doença melhorou e que os pacientes assintomáticos têm pouca capacidade de infecção.

Leia também

O jornal também publicou informações sobre um estudo de anticorpos com 11 mil pessoas onde mostrou que 5% as possuíam, extrapolando para os 11 milhões de habitantes da cidade, podendo significar que cerca de 500 mil cidadãos de Wuhan haviam contratado o vírus em algum momento.

Publicidade

Além disso, o "Global Times" destaca que, embora o estudo seja uma iniciativa das autoridades, esses resultados não foram publicados por fontes oficiais, segundo as quais naquela cidade, mais de 50 mil infecções foram confirmadas e ocorreram 3.869 mortes.

Wuhan está atualmente empenhada em uma grande campanha de testes - realizada gratuitamente para a população - que deve terminar na próxima segunda-feira (25).

A decisão das autoridades da cidade acontece após o registro de um contágio no último dia 5 - e mais outros cinco no dia seguinte -, interrompendo uma série de 35 dias consecutivos sem registrar nenhuma infecção pela covid-19, segundo dados oficiais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.