Tecnologia e Ciência Acesso à internet cresce e 7 em cada 10 brasileiros estão conectados

Acesso à internet cresce e 7 em cada 10 brasileiros estão conectados

Segundo pesquisa TIC Domicílios, país tem 127 milhões de internautas e os smartphones são os preferidos para navegar na rede

Smartphones são os preferidos dos Brasileiros para navegar na internet

Smartphones são os preferidos dos Brasileiros para navegar na internet

Pixabay

O número de pessoas com acesso à internet no Brasil está crescendo. Segundo pesquisa TIC Domicílios, divulgada nesta quarta-feira (28), 7 em cada 10 brasileiros estão conectadas à rede. 

O país tem no total 127 milhões de internautas, um crescimento de 37% nos últimos cinco anos. Em 2013, metade da população nacional tinha acesso à internet.

Os smartphones são os preferidos por 97% dos brasileiros para navegar na internet. Desde 2014, os computadores perderam a liderança e disputam com as smart TVs a segunda colocação nesse ranking. 

A pesquisa mostra também que o uso da internet no Brasil é intenso: 89% dos
usuários acessam a internet todos os dias. Há cinco anos, esse percentual era de 71%.

Quando o indicador é sobre a conexão no domicílio, a pesquisa mostra que 67% dos lares brasileiros têm acesso à internet, o que corresponde a 46,5 milhões de domicílios.

Nos últimos cinco anos, a proporção de domicílios conectados cresceu 55%, de 43% para 67%. A expansão tem se dado principalmente entre as classes C, D e E, que no último levantamento apresentaram índices de conexão de 76% na classe C e de 40% na classe D/E. Nesta última, o crescimento foi de 33% de 2017 para 2018 e mais que dobrou desde 2015.

Últimas