Amazon revela seu smartphone Fire Phone nos EUA
Celular conta com interface 3D, recurso de identificação de itens e espaço ilimitado na nuvem
Tecnologia e Ciência|Do R7

A Amazon anunciou oficialmente seu celular Fire Phone nesta quarta-feira (18). O anúncio já era aguardado pela imprensa internacional e foi confirmado em evento para a imprensa em Seattle, nos Estados Unidos. O aparelho roda uma versão pesonalizada do Android e conta com uma tela de 4,7 polegadas de Gorilla Glass, com resolução HD (1920 x 1080 pixels).
O smartphone foi apresentado pelo CEO da empresa, Jeff Bezos e conta com detalhes em alumínio nos botões, processador de quatro núcleos de 2.2GHz, GPU Adreno 330 e 2GB de memória RAM. Entretanto, o destaque do celular é contar com uma interface 3D. Ao contrário dos outros celulares do tipo, a interface tridimensional do celular deve seguir os movimentos de cabeça do usuário, o recurso é chamdo de Dynamic Perspective.
A interface usa quatro câmeras para ter uma visão de 120 graus, o que significa que a visão de uma foto muda de acordo com seu movimento de cabeça, por exemplo. O recurso também deve servir para navegação em páginas, de forma parecida com a rolagem de página inteligente da Samsung.
Espaço infinito na nuvem
A camera do Fire Phone é de 13 megapixels e conta com estabilização ótica. Para os fãs de fotofgrafia a boa notícia é que a Amazon vai disponibilizar espaço ilimitado na nuvem para que os donos do celular guardem suas fotos.
Amazon lança serviço de música por streaming nos EUA
Como era de se esperar para um aparelho criado pela dona do Kindle, o Fire Phone apresenta uma série de recursos voltados para o entretenimento. Além de suportar o padrão Miracast, para permitir que os smarphone compartilhe conteúdos com TV, o aparelho ainda oferece acesso a serviços de streaming de vídeos e música, além dos produtos Amazon: Audible e Kindle.

Firefly
Outra novidade do Fire Phone é o recurso chamado Firefly, é um recurso que usa a câmera do celular para reconhecer livros, DVDs, números de telefones, códigos QR, URLs, jogos, códigos de barra e mais. Além disso, o recurso ainda é capaz de usar a o microfone do celular para ouvir músicas. Assim que um desses itens é detectado, você pode apertar um simples botão para compra-lo na Amazon. Ou seja, as compras na loja online ficarão ainda mais fáceis e perigosas.
O Firefly também será capaz de reconhecer arte e placas de trânsito. O recurso tem até mesmo um botão esclusivo no Fire Phone.
O celular será compatível com redes 3G e 4G, mas ainda não tem data para chegar ao mercado. A Amazon deve iniciar a pré-venda do aparelho ainda hoje. Apesar de a Amazon ter chegado ao Brasil em 2012, ainda não há informações sobre o lançamento do Fire Phone por aqui. Vale lembrar que o Kindle Fire - tablet da companhia - não é vendido no País.













