Anonymous promove enxurrada de ataques a sites em protesto contra Roseana Sarney
Grupo hackerativista derrubou oito sites de prefeituras com mensagens de protesto
Tecnologia e Ciência|Do R7

Paralelamente ao grupo de advogados que pede o impeachment da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), na Assembleia Legislativa do Estado, o Anonymous promove uma série de protestos na internet. Nos últimos dias, ao menos oito sites de prefeituras foram derrubados com mensagens e fotos de Roseana e seu pai, José Sarney, presidente do Senado.
Além de fotos de ônibus queimados, o grupo hackerativista chegou a postar a foto do corpo de uma criança, uma vez que o Maranhão tem a maior taxa de mortalidade infantil do país. A média é quase o dobro da nacional.
Quanto às mensagens, o Anonymous postou duas: "Sarneys, esta é apenas uma das várias crianças que sofrem com o descaso público" e "Pelo fim do descaso com o povo do Maranhão e região! Compartilhe para ajudar na divulgação, eles precisam de ajuda".
Pegadinha com bebê monstro apavora internautas nas redes sociais
Espetáculo marinho de 180 espécies fluorescentes traz novas pistas sobre evolução
Governadora do Maranhão desde 2009, Roseana Sarney veio à público na semana passada, depois que a crise penitenciária do Estado tomou as manchetes do País com a publicação de vídeos de presos decapitados e ordens para a queima de ônibus, das quais uma resultou na morte de uma criança de seis anos. Ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, ela associou a crise ao crescimento econômico local.
— É um Estado que está se desenvolvendo, é um Estado que está crescendo. E um desses problemas que está piorando a segurança do nosso Estado é justamente porque o Estado está mais rico, mais populoso também.
Apesar do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado ter crescido 15% entre 2010 e 2011 — acima do crescimento de 2,7% do País no mesmo período —, o Estado sofre não só com a falta de segurança, mas como a falta de saneamento, hospitais e políticas públicas. O Estado é o que tem a pior proporção de policiais por habitante, de um PM para cada 916 habitantes, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e a pior expectativa de vida do país — menor que 70 anos, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).











